Card image
Competições
Newgarden bate Bourdais e vence o GP do Alabama da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Newgarden venceu pela terceira vez no circuito de Barber. (Foto: IndyCar)

Josef Newgarden venceu nesta segunda-feira (23) o Grande Prêmio do Alabama, quarta etapa da temporada 2018 da Indy. O americano largou da pole position ainda no domingo, quando a corrida foi iniciada, e paralisada por conta das fortes chuvas que atingiram o Barber Motorsport Park, e a corrida foi completada nesta tarde, com o piloto da Penske garantindo sua segunda vitória na temporada.

LEIA MAIS:
Por chuva, Indy adia final do GP do Alabama para segunda

Com a pista seca, Newgarden passou a abrir vantagem sobre os rivais, mas viu Sébastien Bourdais ameaçar uma vitória aparentemente tranquila em dois momentos. O francês da Dale Coyne apostou em uma única parada nos boxes, contra duas do americano. Porém, a chuva voltou a atingir o circuito quando restavam 18 minutos para o final. Newgarden foi aos boxes colocar pneus de pista molhada com 14 minutos, e Bourdais seguiu na pista.

Mais rápido inicialmente com os pneus slicks, Bourdais viu sua vantagem acabar com o aumento da chuva. Sem condições de permanecer na pista, o francês se viu obrigado a visitar os boxes quando restavam sete minutos para o fim da prova, cedendo a liderança para Newgarden, que seguiu para vencer com tranquilidade no circuito localizado na cidade de Birmingham.

Ryan Hunter-Reay terminou a prova em segundo com o carro da Andretti Autosport, enquanto James Hinchcliffe completou a prova em terceiro, logo à frente de Robert Wickens, seu companheiro de equipe Schmidt Peterson. O grupo dos cinco melhores foi completado por Bourdais, que precisou segurar o ímpeto de Scott Dixon na última volta para garantir o top-5, deixando o piloto da Chip Ganassi em sexto.

Graham Rahal fechou a prova em sétimo com o equipamento da Rahal Letterman Lanigan, e foi seguido por seu companheiro de equipe, o japonês Takuma Sato. Simon Pagenaud fechou a corrida na nona posição com outro carro preparado pela Penske, enquanto Marco Andretti, com o equipamento da Andretti-Herta, fechou a lista dos dez melhores.

Depois de sofrer com problemas elétricos no carro ao longo de todo o final de semana, Matheus Leist conseguiu uma importante 12ª colocação com o equipamento da Foyt, depois de chegar a ocupar o oitavo lugar. Tony Kanaan, que ainda no domingo ficou uma volta atrás, retornou à pista e, mesmo perdendo outro giro para os líderes, encerrou a corrida em 18º com o outro carro da Foyt.

A temporada da Indy segue no próximo dia 12 de maio, com a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, prova que acontece no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários