Tetsuta Nagashima conquistou a pole position para a 11ª etapa da temporada 2019 da Moto2, que acontece no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. O japonês, piloto que defende a SAG, surpreendeu ao dominar completamente a fase final da classificação realizada neste sábado (10) no circuito em Spielberg, registrando na melhor de suas voltas 1min28s718 para garantir a posição de honra pela primeira vez.
A segunda posição no grid ficou com Brad Binder, piloto da Ajo KTM que acabou a classificação com um tempo 0s073 mais lento em relação ao obtido por Nagashima. A primeira fila na Áustria ainda contará com outra surpresa: o tailandês Somkiat Chantra, que se colocou entre os primeiros ao longo dos treinos livres e garantiu a terceira posição no grid com uma moto do Team Asia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Enea Bastianini colocou o equipamento preparado pela Italtrans na quarta posição do grid, ficando imediatamente à frente de Tom Lüthi, vice-líder do campeonato e piloto da Intact que ficou com o quinto posto. A segunda fila da etapa austríaca da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade ainda contará com Lorenzo Baldassarri, piloto da Pons que partirá da sexta posição.
LEIA MAIS:
Brad Binder lidera sexta-feira da Moto2 na Áustria
Xavi Vierge, piloto da Italtrans, partirá da sétima posição, enquanto Jorge Navarro, da Speed Up, ficou com o oitavo lugar no grid, logo à frente de Remy Gardner, piloto que defende a SAG. Luca Marini, da VR46, ficou com o décimo lugar enquanto Alex Márquez, líder do campeonato, colocou a moto da Marc VDS no 11º posto. O top-12 foi completado por Jorge Martín, da Ajo.
A etapa da Áustria da Moto2 será disputada neste domingo (11), a partir das 7h20, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário