Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Felipe Massa tornou a sofrer com o aquecimento dos pneus no Red Bull Ring, local que recebe neste final de semana o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Neste sábado (8), o brasileiro foi eliminado ainda na fase inicial da classificação e largará apenas da 17ª colocação com o carro da Williams, sua pior posição no grid no ano.
“A gente está com um problema sério para fazer os pneus funcionarem da maneira correta. Falta grip no carro e a gente vem sofrendo durante todo o final de semana, menos na simulação de corrida, que ontem estava competitivo com o tanque cheio, que dá menos problema para aquecer o pneu, mas com o tanque vazio, é um problema sério”, disse Massa ao canal Sportv.
“Agora no Q1 deve ter quebrado alguma coisa na minha asa traseira, parei nos boxes, eles trocaram e eu saí no último momento. Eu consegui fazer a volta, mas dei uma traseirada forte em uma curva e não foi suficiente para passar para o Q2. Uma pena. Amanhã é o que conta, mas largar onde a gente está largando não é fácil”, seguiu o brasileiro.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula1 será disputado neste domingo (9), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário