Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2019 da MotoGP. Em mais uma sessão dominada pelos pilotos da Yamaha, o espanhol do time oficial bateu Fabio Quartararo, piloto da SIC que liderou o primeiro treinamento do dia ao marcar 1min32s638, melhor marca desta sexta-feira (28) no circuito de Assen.
Quartararo ficou com o segundo melhor tempo, ficando 0s180 atrás do tempo obtido por Viñales. O francês foi seguido pelos dois pilotos da equipe oficial da Ducati, que viu Danilo Petrucci ficar com o terceiro posto na folha de tempos, logo à frente de Andrea Dovizioso. O grupo dos cinco mais rápidos na segunda sessão em Assen foi completado por Álex Rins, piloto da Suzuki.
Quem teve uma boa atividade foi Andrea Ianonne, que colocou a Aprilia na sexta colocação do treinamento, superando o líder do campeonato Marc Márquez, sétimo mais rápido com a Honda. Joan Mir, companheiro de equipe de Rins na Suzuki, cravou o oitavo tempo, enquanto Valentino Rossi, da Yamaha, foi o nono. Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, fechou a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Lorenzo fratura vértebra e está fora do GP da Holanda de MotoGP
Quartararo lidera primeiro treino da MotoGP na Holanda
Depois do acidente com Jorge Lorenzo no primeiro treino livre do dia, que provocou uma fratura na sexta vértebra do piloto espanhol, a segunda sessão do final de semana contou com outro susto: Johann Zarco caiu com a KTM na mesma curva sete em que o tricampeão se acidentou, mas não se lesionou e seguirá no final de semana da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade na Holanda.
As atividades da MotoGP seguem neste sábado (29) com mais três atividades. Às 4h55 acontece a terceira sessão do final de semana, que definirá os classificados diretamente a fase final da classificação, enquanto às 8h30 haverá o quarto treino livre. A partir das 9h10 terá início a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado no domingo (30), a partir das 9h.
Deixe seu Comentário