Card image
Competições
Moraes e Bentivoglio vencem terceira especial do Sertões

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2019
  • Atualizado: 28/08/2019 às 12:29
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio foram os vencedores da terceira especial do Rally dos Sertões, disputada na terça-feira (27). A dupla, que corre com um Ford Ranger do X Rally Team, completou os 403 quilômetros do estágio entre as cidades de Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO) em 3h21min14s, garantindo a primeira vitória geral no mais importante rali do País.

Moraes e Bentivoglio venceram pela primeira vez uma especial do Sertões. (Foto: Magnus Torquato)

A segunda posição na especial ficou com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que conduzem um Mitsubishi L200 Triton e que acabaram o estágio apenas cinco segundos atrasados em relação a Moraes e Bentivoglio. Cristian Baumgart e Beco Andreotti, vencedores das duas primeiras especiais, ficaram com a terceira colocação, também com um Ford Ranger do X Rally Team.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A classificação geral aponta Cristian e Beco na liderança do Sertões nos carros, com um acumulado de 11h55min20s, marca 5min11s melhor em relação a Guiga e Haddad, segundos colocados da prova. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que fecharam a terceira especial do rali na sétima colocação, seguem em terceiro, com um atraso de 16min03s para os líderes.

LEIA MAIS:
Baumgart e Andreotti vencem especial e lideram o Sertões
Sylvio de Barros sofre forte acidente no Rally dos Sertões
Ator Caio Castro capota UTV durante prólogo do Sertões

Nas motos, a vitória da especial ficou com Tunico Maciel, líder do Sertões e atual campeão da prova. O piloto da Honda CRF 450RX fechou o estágio em 3h35min37s, marca 28 segundos melhor em relação ao segundo colocado, Tulio Malta, piloto de uma Yamaha WR 450F. Gregório Caselani, companheiro de equipe de Maciel na Honda Racing, foi o terceiro, 37 segundos atrás do líder.

Tunico Maciel venceu a segunda especial dele na atual edição do Sertões. (Foto: Doni Castilho)

Maciel segue na liderança do Sertões após três especiais, contando com um tempo acumulado de 15h02min59s, marca 6min26s melhor em relação ao segundo colocado, que é Caselani. Jean Azevedo, quarto colocado na especial de terça-feira, aparece em terceiro, 17min49s atrás do atual campeão. Os três pilotos defendem as cores da Honda Racing.

Wescley Dutra triunfou em uma especia pela primeira vez nesta edição nos quadriciclos. (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Nos quadriciclos, Wescley Dutra conquistou sua primeira vitória na atual edição do Sertões ao completar o terceiro estágio da prova em 4h18min35s. A segunda posição ficou com Marcelo Medeiros, vencedor dos dois primeiros estágios da prova e que acabou a terceira especial com um tempo 7min07s pior em relação a Dutra. Milton Martens terminou com a terceira colocação, 15min45s atrasado.

A classificação após três especiais aponta Medeiros com grande vantagem em relação aos rivais. O maranhense aparece com 17h25min35s acumulados, enquanto Dutra, o segundo colocado, tem 18h48min02s. Martens ocupa a terceira colocação bastante próximo de Dutra, com uma distância de apenas 58 segundos em relação ao piloto adversário.

Bruno Varela e Gustavo Bortolanza seguem na ponta entre os competidores dos UTVs. (Foto: Doni Castilho)

Nos UTVs, a vitória ficou com os líderes Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, que fecharam a especial em 4h01min45s. A segunda posição acabou nas mãos de Paulo Rovaris e Oscar Hoffmann, que completaram o percurso com um tempo apenas nove segundos pior em relação aos vencedores. Denísio Nascimento e Idali Bosse completaram o top-3.

A classificação acumulada mantêm Bruno e Bortolanza na liderança da prova, agora com um tempo total de 13h35min55, 3min48s à frente de Nascimento e Bosse, que ocupam a segunda colocação. Completam a lista dos três primeiros colocados nos UTVs Gabriel Varela e Eduardo Shiga, com uma desvantagem de 16min30s em relação aos primeiros colocados.

O Rally dos Sertões segue nesta quarta-feira (28) com a quarta especial desta edição. A caravana deixa São Miguel do Araguaia e viaja com destino a Porto Nacional (TO), em um percurso total de 570 quilômetros. O trecho cronometrado da etapa contará com menos da metade disso, 275 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários