Mick Schumacher celebrou sua primeira vitória na Fórmula 2, obtida na manhã deste domingo (4), no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Prema largou da pole position por conta da oitava colocação obtida na corrida que abriu a oitava etapa da temporada, realizada no sábado, e se manteve na primeira posição ao longo das 28 voltas, garantindo a primeira posição.
Apesar de liderar de ponta a ponta, a corrida foi complicada para o alemão, já que Nobuharu Matsushita o pressionou ao longo da prova, sendo obrigado a se contentar com a segunda colocação. Ao final da prova, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher comemorou o resultado.
“Foi uma corrida incrível. O carro estava ótimo, obrigado à equipe. Não foi fácil. Estou muito feliz, e foi muito difícil. Obviamente, os pneus estavam degradando e não é fácil mantê-los bem, sempre sofrendo pressão e checando no retrovisor. Mas foi divertido”, disse Schumacher, logo após o final da corrida.
A vitória colocou Schumacher na 11ª colocação do campeonato, com 45 pontos. A liderança do campeonato da Fórmula 2 segue nas mãos de Nyck de Vries, que aparece com 196 pontos, 30 a mais em relação ao segundo colocado, Nicholas Latifi, que tem 166. Sérgio Sette Câmara, único brasileiro no grid, é o terceiro, com 141 pontos ganhos.
A próxima etapa da Fórmula 2 acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, na Bélgica.
Deixe seu Comentário