Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
A Mercedes trocou a caixa de câmbio do carro de Lewis Hamilton, que desta forma perderá cinco posições no grid de largada para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O inglês liderou os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (7) no Red Bull Ring, na cidade de Spielberg.
Hamilton ainda não havia utilizado o mesmo câmbio por seis etapas, e por este motivo será punido, perdendo a chance de conquistar a pole position neste sábado. Segundo informação da FIA, a Mercedes sabia do problema desde a última terça-feira.
“O piloto acima terminou a última corrida em Baku e essa mudança de caixa de velocidades foi antes dos seis eventos consecutivos expirarem”, escreveu Jo Bauer em comunicado da Federação Internacional de Automobilismo emitido nesta sexta-feira.
“Como isso não está em conformidade com o Artigo 23.5a do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 de 2017, refiro este assunto aos comissários para sua consideração. O time informou ao delegado técnico sobre a mudança da caixa de velocidades na terça-feira, 4 de julho de 2017, às 11h29”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário