A Mercedes segue em uma temporada perfeita como equipe. O time viu Lewis Hamilton e Valtteri Bottas conquistarem mais um 1-2 neste domingo (12), ao dominarem o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado no Circuito de Barcelona. É a quinta dobradinha dos dois pilotos em cinco corridas no ano, o que faz com que a equipe da estrela de três pontas permaneça com pontuação máxima no Mundial de Construtores.
O time baseado em Brackley soma 217 pontos após a disputa de cinco corridas, e já abre 96 tentos em relação a Ferrari, sua rival mais próxima, que possui 121 pontos. A Red Bull, que tem tido bom desempenho com Max Verstappen, mas ainda vê Pierre Gasly em processo de adaptação, fecha a lista das três primeiras colocadas com 87 pontos.
A McLaren segue sendo a quarta colocada do campeonato de equipes, com 22 pontos, e tem uma vantagem de apenas cinco tentos para a Racing Point, que mesmo com um início de ano complicado, soma 17 pontos e aparece em quinto. A Haas é a sexta com 15, depois de pontuar com os dois pilotos pela primeira vez no ano.
A Alfa Romeo, que zerou na corrida deste domingo, aparece em sétimo com 13 pontos, um tento à frente da grande decepção da temporada, a Renault, que tem apenas 12 pontos. A Toro Rosso, com seis, é a nona, enquanto a Williams segura a lanterna do campeonato, sem pontos ainda.
Veja a classificação do Mundial de Construtores da Fórmula 1:
1º – Mercedes – 217 pontos
2º- Ferrari – 121
3º – Red Bull – 87
4º – McLaren – 22
5º – Racing Point – 17
6º – Haas – 15
7º – Alfa Romeo – 13
8º – Renault – 12
9º – Toro Rosso – 6
10º – Williams – 0
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário