Card image
Competições
Mercedes e Ferrari optam por pneus iguais para o Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos de Mercedes e Ferrari fizeram escolhas idênticas de pneus para a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, segunda prova da temporada 2019 da Fórmula 1. Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Charles Leclerc terão no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, nove jogos dos pneus macios (C3), três dos médios (C2) e apenas um dos duros (C1). Esta também foi a opção de Max Verstappen da Red Bull.

LEIA MAIS:
Ingressos para o GP do Brasil de F1 estão à venda
Ricciardo lamenta abandono em GP de “casa”
Leclerc confirma ordem da Ferrari para não passar Vettel
Vettel reclama de falta de aderência e admite corrida ruim

Pierre Gasly, companheiro de equipe de Verstappen, foi um pouco mais conservador em sua escolha, optando por oito sets dos macios, três dos médios e dois dos duros. Já Renault e Toro Rosso viram seus pilotos fazerem escolhas ainda mais agressivas: Nico Hülkenberg, do time francês, Daniil Kvyat e Alexander Albon, da equipe italiana, escolheram dez jogos vermelhos, dois dos amarelos e um dos brancos. Daniel Ricciardo também terá dez sets dos macios, mas apenas um dos médios e dois dos brancos.

Como acontece costumeiramente na Fórmula 1, as equipes têm direito a 13 jogos de pneus por final de semana, sendo que dez podem ser escolhidos livremente pelos pilotos, mas três deles, um de cada composto, são obrigatórios: um dos macios para o Q3 da classificação, e um dos médios e outro dos duros para a corrida.

Confira abaixo a escolha feita por cada piloto para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1:

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários