

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada 2017 da Fórmula 1. Na sessão realizada neste sábado (25) no circuito de Yas Marina, o piloto da Mercedes anotou na melhor de suas voltas 1min37s627, usando pneus ultramacios.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que acabou batido em 0s273 pelo companheiro de equipe. Apenas os dois pilotos da Mercedes andaram na casa de 1min37s. Kimi Räikkönen fez o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Max Verstappen, com o outro carro da equipe austríaca, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente dos dois carros da McLaren, que viu Fernando Alonso bater Stoffel Vandoorne. Carlos Sainz ficou com o nono melhor tempo com a Renault, enquanto Sergio Pérez, da Force India, fechou o top-10. Felipe Massa foi o 11º com a Williams.
Um lance no mínimo curioso marcou este terceiro treino livre em Yas Marina. O Safety Car Virtual foi acionado no final da primeira metade da sessão por conta de um guarda-sol que caiu no segundo setor da pista. Tão logo o objeto foi retirado, a atividade foi retomada em bandeira verde, prosseguindo assim até o final dos 60 minutos do treinamento.
A partir das 11h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. A etapa de encerramento da Fórmula 1 está marcada para 11h de domingo (26).
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário