Gaetano di Mauro terminou a sexta-feira (23) de treinos livres para a Corrida do Milhão da Stock Car satisfeito com o seu desempenho. O piloto da Shell Helix Ultra, que participa pela primeira vez da prova mais importante da categoria nacional, foi o mais rápido da segunda da sessão do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ao anotar 1min37s048 na melhor de suas voltas.
Vindo de um quarto lugar na última etapa, disputada em Campo Grande (MS), Di Mauro reconheceu que liderar a sexta-feira permite a equipe ter um ânimo a mais para a sequência do final de semana. Apesar de se mostrar mais confiante, o piloto do carro número 11 é cauteloso para a sequência do final de semana no circuito localizado na zona sul paulistana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
“Estou muito feliz com o resultado. Claro, é só o começo ainda, tem muita coisa para acontecer, mas começar assim é começar com o pé direito. Esse tipo de resultado dá uma animada em todo o time, e mesmo eu, como piloto, me sinto mais confiante. Vamos lá, foi um começo muito bom, então vamos trabalhar para buscar o milhão”, comentou Di Mauro, após o encerramento das atividades.
LEIA MAIS:
Di Mauro domina segundo treino para a Corrida do Milhão
Di Grassi lidera TL1 atrapalhado pela chuva em Interlagos
Uma das mudanças da Stock Car para a prova de premiação milionária diz respeito aos pneus. Os times receberam da Pirelli, fornecedora da Stock Car, pneus que serão adotados regularmente apenas na temporada de 2020. Di Mauro acredita que este fator não igualará um estreante em relação aos rivais, mas destaca que o conhecimento da pista de Interlagos o coloca em melhores condições para o final de semana.
“Eu acho difícil, pois o cara que conhece bem o carro entende bem a mecânica em geral, ele sabe como que o carro tem que reagir. Claro que eu acho que muito do que vem é eu acostumar com o carro durante o ano”, disse o piloto da Shell Helix Ultra.
“Eu estou aprendendo cada vez mais, e aqui é uma pista que eu conheço um pouco melhor, não uma pista que eu não tinha andado tanto quanto as outras. Interlagos é uma pista que eu gosto muito, me passa muita confiança. Então eu acho que tudo é isso, é você chegar com a cabeça mais preparada, com um resultado bom, como foi na última corrida. Tudo isso ajuda muito para o piloto chegar aqui e dar o máximo”, completa o piloto.
As atividades da Stock Car em Interlagos seguem neste sábado (24) com a realização de mais um treino livre, marcado para 9h25, e a definição das posições de largada, que acontece às 12h. A Corrida do Milhão será disputada no domingo, a partir das 11h30.
Deixe seu Comentário