John McPhee garantiu na manhã deste sábado (18) a pole position para a quinta etapa da temporada da Moto3, que acontece no circuito de Le Mans, na França. O piloto da SIC acabou com um jejum de posições de honra que durava desde o GP da Itália de 2017 ao marcar na fase final da classificação 1min42s277 no melhor de seus giros com sua moto Honda, marca japonesa que fez os quatro mais rápidos da classificação.
A segunda posição no grid ficou com Tony Arbolino, piloto da Snipers que acabou a sessão 0s190 atrás do tempo de McPhee. Ai Ogura, piloto mais veloz da sexta-feira, completa a primeira fila com uma moto preparada pela Asia Honda. Tatsuki Suzuki, da SIC58, partirá em quarto, sendo seguido por Gabriel Rodrigo, piloto da Gresini e melhor concorrente com uma KTM. O top-6 ainda contou com Marcos Ramírez, da Leopard.
Niccolò Antonelli largará da sétima posição com a outra moto da SIC58, e dividirá a terceira fila com Kaito Toba, piloto do Team Asia Honda que se beneficiou da punição de 12 posições aplicada a Raúl Fernández para ficar com o oitavo posto, e Andrea Migno, representante da Worldwide que também subiu no grid por conta da penalização contra Sérgio García.
Makar Yurchenko, com uma motocicleta preparada pela RBA, fechou a sessão classificatória com o décimo tempo, sendo seguido por Romano Fenati, 11º com um equipamento da Snipers. O grupo dos 12 melhores no grid para a etapa francesa da Moto3 será completado pelo líder do campeonato, o espanhol Arón Canet, piloto da Max.
A quinta etapa da Moto3 será disputada neste domingo (19), a partir das 6h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário