Card image
Competições
McPhee bate Arbolino e lidera TL2 da Moto3 na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/03/2019
  • Atualizado: 29/03/2019 às 16:20
  • Por: Leonardo Marson

John McPhee foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a segunda etapa da temporada da Moto3, que acontece no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. Correndo com uma moto preparada pela SIC, o piloto escocês marcou na melhor de suas voltas 1min49s892, garantindo o melhor tempo do dia no autódromo localizado na província de Santiago del Estero.

A segunda posição na folha de tempos acabou nas mãos de Tony Arbolino, piloto da Snipers que acabou o treinamento 0s079 atrás de McPhee. Niccolò Antonelli, com um equipamento da SIC58, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Gabriel Rodrigo, piloto que corre em casa neste final de semana e defende a RBA. Tatsuki Suzuki, companheiro de Antonelli, fechou o top-5.

Arón Canet levou a moto preparada pela Max ao sexto melhor tempo da sessão, e foi seguido por Dennis Foggia, representante da VR46. Mais rápido do primeiro treino do dia em Termas de Río Hondo, Jaume Masià colocou a Worldwide na oitava posição, terminando à frente de Vicente Pérez, da Avintia. Raúl Fernández, da Ángel Nieto, completou o grupo dos dez mais rápidos.

A atividade na Argentina contou ainda com dois acidentes, ambos sem gravidade. Ainda no início do treinamento, Lorenzo dalla Porta caiu na curva sete do circuito argentino, levantando-se rapidamente. O italiano chegou a liderar a sessão depois da queda, mas acabou em 11º. Depois, Kaito Toba, vencedor da etapa do Catar, foi ao chão na curva 5, também se levantando na sequência. Toba foi o 13º.

A Moto3 segue sua programação na Argentina neste sábado (30), a partir das 9h, quando acontece o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 12h35, haverá a classificação que definirá as posições de largada. A segunda etapa da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade acontece no domingo, a partir das 12h, e terá transmissão dos canais Sportv.

Foto: MotoGP

Deixe seu Comentário

Comentários