Card image
Competições
McLaren e Renault oficializam parceria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Parceria entre McLaren e Honda durou três anos e foi marcada por muitos problemas. (Foto: McLaren)

Está oficializada a parceria entre McLaren e Renault. O acordo foi revelado na manhã desta sexta-feira (15), logo após o encerramento do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, que acontece no circuito de Marina Bay. A parceria para fornecimento de unidades de força da fabricante francesa para o time inglês é válido até a temporada de 2020.

LEIA MAIS:
Ricciardo domina segundo treino na Marina Bay
Ricciardo lidera primeiro treino em Singapura
GP de Singapura está garantido por mais quatro anos na F1
Sainz é confirmado pela Renault no lugar de Palmer

Desde a última terça-feira (12) o final do acordo entre McLaren e Honda era dado como certo, mas faltava o anúncio oficial, ocorrido nesta manhã. Apesar de serem duas marcas históricas na Fórmula 1, será a primeira vez em que McLaren e Renault serão parceiras no principal campeonato do esporte a motor mundial.

O acordo também deve garantir a permanência de Fernando Alonso na equipe de Woking para o próximo ano. O espanhol se mostrou nas últimas corridas extremamente insatisfeito com a falta de potência e de confiabilidade das unidades de força japonesas, e disse que só seguiria com a McLaren caso o time encerrasse a parceria com a Honda.

Os japoneses permanecerão envolvidos com apenas uma equipe na Fórmula 1. A nova parceira dos japoneses é a Toro Rosso, equipe que utiliza nesta temporada motores Renault. Uma das condições dos franceses para fornecer suas unidades de força para a McLaren era a de deixar de oferecer seus propulsores para uma das duas equipes clientes. Há a possibilidade de a Red Bull se tornar parceira dos nipônicos a partir de 2019.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários