Card image
Competições
McLaren confirma Sette Câmara como piloto de desenvolvimento

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou na manhã desta terça-feira (6) a contratação de Sérgio Sette Câmara como piloto de desenvolvimento e de testes para a próxima temporada da Fórmula 1. O anúncio, que ocorre na semana do Grande Prêmio do Brasil, marcado para este domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), já era esperado desde o final de outubro.

O piloto disputa a atual temporada da Fórmula 2 pela Carlin, onde tem como companheiro de equipe Lando Norris, apoiado pela McLaren e que será titular da equipe de Woking no próximo ano. O brasileiro destaca que este é mais um passo em seu objetivo na carreira, que é se tornar titular na mais importante categoria do automobilismo mundial.

“Meu sonho é me tornar um dia piloto de Fórmula 1, e eu gostaria de agradecer a McLaren por me dar essa incrível oportunidade. Meu objetivo é me integrar a equipe e trabalhar o mais próximo possível deles: escutar, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, e apoiar a McLaren”, disse Sette Câmara.

O também brasileiro Gil de Ferran, atual diretor exportivo da equipe inglesa, também elogiou a chegada do mineiro ao time. De acordo com o dirigente e bicampeão da Indy em 2000 e 2001, a carreira de Sette Câmara nas categorias de base mostram a capacidade do piloto.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Sérgio na McLaren e ao nosso programa de pilotos. Estamos seguindo seu progresso faz algum tempo, e acreditamos que ele é um jovem talento promissor com um potencial real. Estamos ansiosos por trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como piloto enquanto o apoiamos”, disse De Ferran.

Após deixar o kart, Sette Câmara correu na Fórmula 3 Brasil, no Toyota Racing Series, torneio baseado na Nova Zelândia, e passou duas temporadas na Fórmula 3 Europeia, passando o ano de 2016 também como piloto da Academia da Red Bull. No ano passado, estreou na Fórmula 2 pela MP Motorsport, onde venceu uma corrida em Spa. Neste ano, defende a Carlin.

Foto: FIA Formula 2