Card image
Competições
McLaren apresenta o MCL34, carro para a temporada da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Uma das mais tradicionais equipes do automobilismo mundial, a McLaren apresentou na manhã desta quinta-feira (14) o MCL34, carro para a temporada 2019 da Fórmula 1. O evento aconteceu na fábrica da equipe inglesa, em Woking, e contou com a participação de pilotos e dirigentes da equipe, sexta colocada no Mundial de Construtores no ano passado.

LEIA MAIS:
Por atraso, Williams cancela dia de filmagens com o FW42
Racing Point exibe o RP19 durante evento em Toronto
Red Bull apresenta o RB15 com pintura arrojada e motor Honda
Com novo layout, Mercedes exibe o W10 para temporada da F1

O modelo mantêm as cores utilizadas na última temporada, com o laranja – cor original da McLaren – em destaque, com o azul aparecendo nas asas traseira e dianteira, e também na tampa do motor. O patrocínio da Petrobras, que nos últimos dias teve o rumor de ser encerrado, aparece com algum destaque na lateral do carro.

A McLaren tenta voltar a brigar no meio do pelotão na temporada deste ano e, para isso, reformulou completamente sua dupla de pilotos: o time contará com Carlos Sainz, que deixou a Renault, e Lando Norris, piloto apoiado pelo time de Woking desde as categorias de base e que foi vice-campeão da Fórmula 2 em 2018. Sérgio Sette Câmara é o piloto de desenvolvimento do time.

A pré-temporada da Fórmula 1 será aberta na próxima segunda-feira (18), no Circuito de Barcelona, na Espanha. Serão quatro dias de atividades realizados em duas semanas. O campeonato começa no dia 17 de março, com a disputa do Grande Prêmio da Austrália, prova marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Veja as fotos do MCL34:

Foto: McLaren