A McLaren apresentou na manhã desta segunda-feira (8) o carro com que Fernando Alonso disputará a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, prova válida pela Indy e que será disputada no dia 26 de maio. Será a segunda participação do espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1, na prova americana, a única que falta para o piloto conquistar a tríplice coroa do automobilismo, composta ainda pelo GP de Mônaco e pelas 24 Horas de Le Mans.
O layout do carro é muito semelhante ao usado pela McLaren na Fórmula 1, com predominância da cor laranja, e detalhes em azul. Alonso utilizará em Indianápolis o número 66, em homenagem à primeira vitória da equipe inglesa no Brickyard, obtida por Mark Donohue, com o modelo M16 da Penske, em 1972.
Alonso testará o carro da Indy nesta terça-feira (9), no circuito do Texas, em Fort Worth. O modelo contará com um kit aerodinâmico universal, e marcará a primeira experiência do espanhol com o atual equipamento utilizado pela categoria. Com o carro desenvolvido pela McLaren, que é apoiada pela Carlin, o asturiano andará em Indianápolis em 24 de abril.
“Estou animado por nós finalmente conseguirmos revelar ao mundo o carro com que eu correrei com a McLaren na Indy 500 em maio. A equipe da fábrica da McLaren trabalhou muito duro para deixar o carro pronto para nosso retorno ao icônico Brickyard e eu acho que ficou fantástico com as cores da McLaren Racing 2019”, disse Alonso.
“Minhas esperanças para a corrida continuam as mesmas, conquistar a Tríplice Coroa, e estou ansioso para conhecer os fantásticos torcedores dos EUA que me fizeram sentir bem-vindo da primeira vez”, completou o espanhol.
Veja abaixo as fotos do carro com que Fernando Alonso correrá as 500 Milhas de Indianápolis:
Fotos: McLaren
Deixe seu Comentário