A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira (26), via Twitter, a contratação de James Key, atual diretor-técnico da Toro Rosso, que ocupará o mesmo cargo no time de Woking. Este é mais um passo da equipe inglesa em seu processo de reestruturação iniciado no início do mês de julho com a dispensa de Eric Boullier e a contratação de Gil de Ferran como chefe de equipe.
McLaren is pleased to confirm that James Key will join the team in the role of technical director. pic.twitter.com/A7HtBqS5zo
— McLaren (@McLarenF1) 26 de julho de 2018
Por ser ligado a outra escuderia que disputa o Campeonato Mundial, Key terá de cumprir um período de afastamento. Assim, não é possível dizer quando que o profissional poderá iniciar seu trabalho com a McLaren. O engenheiro de 46 anos é considerado um dos mais talentosos do atual paddock da Fórmula 1, e passou por Jordan, Midland, Spyker, Force India e Sauber, antes de chegar à Toro Rosso, em 2012.
LEIA MAIS:
Hungaroring erra nome de Hamilton em homenagem
Sergio Marchionne morre aos 66 anos
Chefe da F1 lamenta falecimento de Marchionne
Confira a programação para o GP da Hungria de Fórmula 1
O progresso do time de Faenza é notável desde a chegada de Key. O engenheiro chegou na equipe em 2012, e quebrou duas vezes o recorde de pontos do time em uma temporada. Em 2015, com Carlos Sainz e Max Verstappen, o time alcançou 67 pontos, enquanto em 2016, com a mesma dupla e Daniil Kvyat, foram obtidos 63 tentos. Neste ano, o time acumula 20 pontos em 11 corridas com Pierre Gasly e Brendon Hartley.
Com a chegada de Key à McLaren, outro profissional deixará o time: Matt Morris, diretor de engenharia indicado por Boullier. Assim, do grupo de líderes técnicos formado pelo ex-dirigente da equipe, só resta Peter Prodromou, uma vez que Tim Gross deixou a equipe ainda no mês de abril.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário