

Felipe Massa classificou a sexta-feira (6) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 como “desinteressante”. Após marcar apenas o 16º tempo na primeira atividade do dia em Suzuka, o piloto da Williams foi um dos cinco pilotos que partiram à pista na segunda sessão, e marcou o quarto tempo após completar uma única volta rápida.
De acordo com Massa, o carro está aparentemente bom, mas é complicado indicar qual a posição real da Williams para a sequência do final de semana. Depois, o brasileiro disse recear uma aquaplanagem que o levaria a barreira de pneus, e apenas deixou o tempo passar no TL2.
“Para ser honesto, não foi um dia muito interessante. A primeira impressão é que o carro está bom, mas é difícil dizer onde estamos em comparação com os outros”, comentou Massa, que admitiu ter dado apenas uma volta com a pista molhada para saber quais seriam as reações do carro nestas condições.
“Foi interessante ver como o carro vai se comportar, mas fiz apenas uma volta na chuva. Havia muita aquaplanagem e água parada, portanto não pudemos fazer quase nada, basicamente foi um dia de espera”, seguiu o brasileiro, que acredita em um sábado de pista seca em Suzuka.
“A previsão diz que continuará chovendo esta noite, mas não amanhã, então talvez possamos pilotar no seco. Espero que tenhamos um bom dia”, completou.
Foto: Williams F1
Deixe seu Comentário