Card image
Competições
Massa aponta para Renault competitiva no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Massa foi o 12º mais rápido nesta sexta-feira. (Foto: Williams)

Felipe Massa vê a Renault competitiva para a sequência do final de semana do Grande Prêmio do México de Fórmula 1. A equipe francesa disputa com a Williams o quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores, e colocou nesta sexta-feira (27), primeiro dia de treinos no Autódromo Hermanos Rodríguez, os dois carros à frente dos do time de Grove.

LEIA MAIS:
Ricciardo fecha sexta-feira como mais rápido no México
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino no México
Segundo, Hamilton aprova desempenho em treinos no México

De acordo com o brasileiro, a sexta-feira foi um pouco pior no que diz respeito a tempos de volta em relação a semana passada, quando a Fórmula 1 esteve em Austin. Para Massa, a volta com os pneus macios não foi perfeita, e a simulação de corrida não foi ruim, em que pese não estar preparado integralmente para os pneus ultramacios.

“Austin foi, talvez, uma sexta-feira levemente melhor em termos de tempo de volta. Eu não tive a volta perfeita na minha primeira saída com pneus macios, que são realmente duros aqui. Eu não estava 100% pronto para os ultramacios, mas o long run não foi ruim, então acho que estamos na briga”, disse Massa, antes de citar a Renault.

“Nós precisamos apenas tentar marcar pontos. Sabemos que a Renault parece estar competitiva”, seguiu o brasileiro, que explicou os efeitos da altitude no carro. A Cidade do México, onde está localizado o Autódromo Hermanos Rodríguez, fica 2.250 metros acima do nível do mar.

“Com a altitude aqui, mesmo se você tiver o máximo downforce, você ainda terá muito menos do que em Monza, então é fácil cometer erros. Eu não cometi, então espero que eu possa continuar assim por todo o final de semana. Amanhã, eu espero poder ter uma boa classificação e, depois, uma boa corrida”, completou o brasileiro.

Foto: Williams F1

Deixe seu Comentário

Comentários