Card image
Competições
Masià derrota Canet e fatura pole da Moto3 na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/03/2019
  • Atualizado: 30/03/2019 às 15:08
  • Por: Leonardo Marson

Jaume Masià conquistou neste sábado (30) a pole position para a segunda etapa da Moto3, que acontece no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. O espanhol da Worldwide, líder do primeiro dos três treinos livres do final de semana, destroçou o tempo de Arón Canet na parte final do Q2 da classificação, anotando 1min48s775 para garantir o direito de largar da posição de honra pela primeira vez na carreira.

A segunda colocação ficou com Canet, representante da Max que acabou 0s319 atrás do tempo de Masià. Tony Arbolino, com um equipamento preparado pela Snipers, largará da terceira posição, fechando a primeira fila na Argentina. Lorenzo dalla Porta, da Leopard, parte em quarto, logo à frente de Niccolò Antonelli, da SIC58. O grupo dos seis primeiros é completado por Andrea Migno, companheiro de equipe de Masià.

Romano Fenati largará da sétima posição na corrida deste domingo com a moto da Snipers, e será seguido por Kaito Toba, vencedor da etapa do Catar há três semanas. O japonês do Team Asia viu o compatriota Ayumu Sasaki ficar com a nona posição. A quarta fila será composta por Raúl Fernández, da Ángel Nieto, John McPhee, decepção da classificação após liderar dois treinos livres com a SIC, e Marcos Ramírez, da Leopard.

A etapa da Argentina da Moto3 será disputada neste domingo (31), a partir das 12h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Foto: MotoGP