Card image
Competições
Márquez vira líder no início e vence na Moto2 na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/07/2019
  • Atualizado: 07/07/2019 às 16:39
  • Por: Leonardo Marson

O espanhol Alex Márquez venceu neste domingo (7) a nona etapa da Moto2, disputada no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Foi a quarta vitória do piloto da Marc VDS na atual temporada da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, que tomou a liderança ainda na primeira metade da corrida, e seguiu para triunfar no tradicional circuito alemão.

Alex Márquez
Márquez venceu pela quarta vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Brad Binder, que largou a 17ª colocação e escalou o pelotão para terminar a prova pouco mais de um segundo distante de Márquez. Marcel Schrötter completou a prova na terceira posição, e foi seguido por Fabio DiGiannantonio, que fechou a corrida na quarta posição. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Tom Lüthi.

Augusto Fernández completou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Lorenzo Baldassarri, que fechou a prova na sétima posição. Jorge Navarro completou a corrida com a oitava colocação, enquanto Jorge Martín ficou com a nona posição. A lista dos dez primeiros em Sachsenring foi completada por Luca Marini, que chegou a liderar a corrida.

Após a realização da etapa da Alemanha, a liderança do campeonato segue nas mãos de Alex Márquez, que soma 136 pontos, contra 128 de Tom Lüthi, segundo colocado na tabela de pontos. Augusto Fernández aparece na terceira posição com 102, e é seguido por Lorenzo Baldassarri e Jorge Navarro, ambos com 97.

A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 4 de agosto, com a disputa da etapa de Brno, na República Tcheca.