Marc Márquez parte animado para o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada da MotoGP, marcada para este domingo (3), no circuito de Sachsenring. O piloto da Honda conta com um retrospecto simplesmente invejável no autódromo localizado em Hohenstein-Ernstthal, tendo vencido nas seis vezes anteriores em que correu lá pela principal categoria do Mundial de Motovelocidade.
Mesmo com um retrospecto dos mais positivos em Sachsenring, Márquez destaca que a MotoGP é um esporte imprevisível, e que trabalhará no final de semana como em qualquer outra prova. O piloto nega o favoritismo citando o GP das Américas deste ano, em que caiu quando liderava a prova no Circuito das Américas, em Austin. O espanhol também estava invicto no traçado texano até abandonar a corrida deste ano.
“Todos dizem que eu sou o favorito porque eu venci nos últimos ano, mas este esporte é imprevisível. Todos diziam a mesma coisa em Austin, e eu cai. Então nós começaremos somente pensando no final de semana, como em todas as corridas”, diz Márquez, que se diz motivado após conseguir o segundo lugar no GP da Holanda, disputado no último final de semana em Assen.
LEIA MAIS:
Lorenzo não corre na Alemanha. Honda escala Bradl
Rafael Paschoalin vence em Pikes Peak
Viñales supera Márquez e vence o GP da Holanda de MotoGP
“É a primeira sequência de duas corridas seguidas da temporada, e estou animado. Nós tivemos um bom final de semana em Assen e estou motivado, pois nós vamos para uma das minhas pistas favoritas. Claro, os últimos resultados não importam muito uma vez que começarmos a sexta-feira, então nós temos que seguir trabalhando duro com a Honda para estar na frente”, completa Márquez.
Márquez chega a nona etapa da temporada com 160 pontos, 44 pontos à frente de Andrea Dovizioso. Os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP serão iniciados nesta sexta-feira (5), às 4h55. A corrida acontece no domingo, com largada marcada para 9h, e transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário