Marc Márquez conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (30) em Termas de Río Hondo, o piloto da Honda anotou 1min38s304 na melhor de suas passagens, garantindo a posição de honra na categoria rainha do motociclismo mundial pela 54ª vez.
A segunda posição no grid ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que acabou 0s154 atrás de Márquez. A primeira fila será completada por Andrea Dovizioso, piloto da Ducati que liderou a sexta-feira de treinos livres, que largará da terceira posição. Valentino Rossi partirá da quarta posição com a outra Yamaha, sendo seguido por Jack Miller, com uma Ducati da Pramac. Franco Morbidelli, com uma Yamaha da SIC, fecha o top-6.
Fabio Quartararo ficou com a sétima colocação no grid de largada, depois de chegar a aparecer na segunda posição. O piloto da Yamaha preparada pela SIC dividirá a terceira fila com a dupla da LCR Honda, com Cal Crutchlow em oitavo, e Takaaki Nakagami em nono. Danilo Petrucci, da Ducati, largará em décimo, enquanto Jorge Lorenzo, da Honda, parte em 11º. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Pol Espargaró, da KTM.
A classificação também guardou algumas decepções. Álex Rins não conseguiu avançar para o Q2 com a Suzuki, e largará apenas da 16ª colocação, enquanto Johann Zarco largará somente em 18ª com uma KTM da Tech3. Andrea Iannone, por sua vez, fez apenas o 12º tempo da fase inicial da classificação, e largará somente da 22ª colocação em Termas de Río Hondo.
O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP será disputado neste domingo (31), a partir das 15h, e terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário