Marc Márquez conquistou a pole position para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada da MotoGP na tarde deste sábado (13). Em um dia tumultuado por conta da chuva que atingiu o Circuito das Américas, em Austin, e cancelou o terceiro treino livre, o piloto da Honda mostrou mais uma vez porque é tão dominante nesta pista ao marcar 2min03s787 no melhor de seus giros no Q2, garantindo sua sétima posição de honra no Texas.
A segunda colocação ficou com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que acabou superado em 0s273 por Márquez. A primeira fila em Austin contará ainda com Cal Crutchlow, que conduz uma Honda preparada pela LCR. Jack Miller, com uma Ducati da Pramac, parte em quarto, ficando logo à frente do surpreendente Pol Espargaró, quinto com a KTM. O grupo dos seis melhores ainda contará com Maverick Viñales, da Yamaha.
Álex Rins colocou a Suzuki na sétima colocação do grid para a corrida deste domingo, e abrirá a terceira fila, que conta ainda com Danilo Petrucci, piloto da Ducati, e Fabio Quartararo, francês que corre com uma Yamaha da SIC. Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo, parte em décimo, logo à frente de Jorge Lorenzo, da Honda, e Francesco Bagnaia, com uma Ducati da Pramac.
A grande decepção da classificação ficou por conta de Andrea Dovizioso. O italiano da Ducati participou do Q1, e não conseguiu avançar para a rodada decisiva da definição do grid de largada, obtendo apenas a 13ª colocação. O vice-líder do campeonato dividirá a quinta fila com Joan Mir, da Suzuki, e Takaaki Nakagami, piloto de uma Honda preparada pela LCR.
O Grande Prêmio das Américas de MotoGP será disputado neste domingo (14), a partir das 16h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário