Helmut Marko criticou duramente Felipe Massa pela atuação do brasileiro nos instantes finais do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, prova disputada no último domingo em Suzuka. O piloto da Williams disputava posição com Fernando Alonso quando Lewis Hamilton e Max Verstappen, os líderes da prova, se aproximaram para dar uma volta nos dois. Massa deixou apenas o inglês ultrapassá-lo, dando passagem ao holandês algumas curvas depois.
LEIA MAIS:
Alonso planeja correr as 24 Horas de Daytona, diz revista
Rosberg garante que Kubica está 100% fisicamente
Hamilton vence em Suzuka. Vettel abandona
Hamilton celebra “vantagem dos sonhos” para Vettel
O lance, que rendeu uma reprimenda da direção de prova ao espanhol da McLaren, causou a ira de Marko contra o brasileiro, uma vez que Hamilton voltou a abrir vantagem e seguiu para a vitória, deixando Verstappen em segundo. De acordo com o representante da equipe austríaca, o piloto da Williams deveria considerar deixar o grid da principal categoria do automobilismo mundial.
“Max tinha ritmo para atacar Hamilton. Nas últimas voltas ele conseguiu se aproximar da Mercedes e provavelmente poderia tentar passar. Infelizmente o fato de ele ter encontrado Massa pela frente arruinou tudo. Eu acho que Felipe deveria considerar se retirar da Fórmula 1 no final deste campeonato”, disse Marko, em declaração à emissora de TV austríaca ORF.
Massa ainda não está garantido no grid da categoria mais importante do automobilismo mundial para o ano que vem. A Williams o tem como um dos candidatos, mas promoverá testes com Robert Kubica, que não disputa o Mundial desde 2011, e Paul di Resta, que substituiu o brasileiro no GP da Hungria deste ano após o atual titular sofrer um mal-estar durante os treinos livres.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário