
Marcos Gomes conquistou neste domingo (23) o título da classe GT da Asian Le Mans Series, ao vencer as 4 Horas de Buriram, etapa de encerramento da temporada 2019/2020, disputada no circuito de Chang, na Tailândia. O brasileiro, um dos destaques da Stock Car, correu com uma Ferrari 488 GT3, tendo como companheiros na corrida e na campanha do título Tim Slade e Liam Talbot.

O trio precisava da vitória para garantir o título, o que de fato aconteceu. O resultado ainda foi importante para a equipe defendida por Gomes, a HubAuto Corsa, que com o triunfo no campeonato garantiu o convite para a disputa das 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de endurance do planeta. Isso, porém, não garante o brasileiro na prova em La Sarthe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com outra Ferrari, esta pilotada por Takeshi Kimura, Mikkel Jensen e Côme Ledogar. A terceira colocação ficou com mais uma Ferrari, esta pilotada por Daniel Serra, Oswaldo Negri e Francesco Piovanetti, garantindo três pilotos brasileiros no pódio na etapa tailandesa da Asian Le Mans Series.
LEIA MAIS:
Rebellion de Senna, Nato e Menezes vence em Austin
A vitória geral ficou com o trio da Thunderhead Carlin Racing, formado por Jack Manchester, Harry Tincknell e Ben Barnicoat. Correndo com um Dallara P217, o trio bateu por 17 segundos a trinca da G-Drive, formada por Roman Rusinov, James French e Leonard Hoogenboom, com um Aurus 01. O time segundo colocado na Tailândia, porém, ficou com o título da classe LMP2. Haruki Kurosawa e Shaun Thong foram os terceiros colocados na Tailândia.
Deixe seu Comentário