

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne se mostrou irritado com os problemas de confiabilidade enfrentados pela equipe italiana durante o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, realizado no último final de semana em Sepang. Sebastian Vettel teve de largar da última colocação após ter um problema com o turbo de sua unidade de força, enquanto Kimi Räikkönen nem iniciou a corrida com uma falha semelhante.
Nos dois casos, a Ferrari identificou uma falha em um componente do sistema de entrada de ar do motor. De acordo com Marchionne, o problema aconteceu por conta de um time jovem da equipe no departamento de motores. O presidente também disse que a sorte da equipe poderia ter sido muito melhor do que foi.
“Ontem ambas Ferraris poderiam ter vencido a corrida. Isso é um fato. Poderia ter sido assim também em Singapura, esse é outro fato. Também é um fato que temos alguns problemas com nossas unidades de potência porque temos uma equipe jovem, mas também porque a qualidade dos componentes não está no nível certo para um carro da Fórmula 1”, disse Marchionne.
“Estamos intervindo e estamos trabalhando nisso. Não tivemos esse problema até o GP da Malásia. Agora estamos trabalhando no departamento de qualidade e fazendo algumas mudanças organizacionais. Ter esse tipo de problema durante a corrida nos irrita. Esse não é um grande problema se esse tipo de coisa aparecer na nossa fábrica, mas é realmente feio quando você está em segundo lugar no grid e não pode começar a corrida”, completou.
Vettel fez uma ótima corrida de recuperação e terminou o GP da Malásia na quarta colocação. Ainda assim, o alemão viu Lewis Hamilton, segundo em Sepang, ampliar a diferença para 34 pontos no Campeonato Mundial.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário