Sebastian Vettel classificou como “decente” o resultado do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Mais rápido da atividade, que aconteceu com pista seca em Suzuka ainda na noite da última quinta-feira (5), o piloto da Ferrari não foi à pista na segunda sessão do dia, realizada sob chuva nesta madrugada.
“Acho que tivemos uma manhã decente. Experimentamos muitas coisas e foi bom sentir a potência do carro. Esperávamos que chovesse à tarde. Adoraríamos ter andado um pouco mais, mas isso é impossível porque você não quer ‘queimar’ seu estoque de pneus naquelas condições”, disse Vettel, após os treinos de sexta-feira.
O piloto alemão também destacou o fato de as últimas duas corridas, realizadas em Singapura e Malásia, não terem sido positivas para a equipe italiana. Vettel se envolveu em um acidente na largada em Marina Bay, e teve que fazer uma corrida de recuperação depois de largar da última colocação em Sepang.
“Os resultados das últimas duas corridas não foram bons, mas o carro é forte. Temos todas as razões para manter a confiança, e estou certo de que poderemos mostrar o que o carro é capaz de fazer no domingo. Se a classificação tiver chuva, devemos melhorar”, seguiu o alemão, atual vice-líder do campeonato.
“A última classificação no molhado ocorreu em Monza e não foi um bom resultado. Foi um pouco melhor na Malásia, mas esperamos ter aprendido nossa lição. Cabe a nós fazer tudo certo. Independente do tempo, eu espero que possamos mostrar nosso potencial”, completou Vettel.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário