Kevin Magnussen acredita que as duas primeiras temporadas da Haas na Fórmula 1 mostram que a equipe americana pode seguir caminho semelhante ao traçado pela Force India, atual quarta principal equipe do campeonato mundial.
A comparação do dinamarquês se dá com as duas primeiras temporadas do time comandado por Vijay Mallja. No ano de estreia, em 2008, a Force India foi a décima colocada no Mundial de Construtores, avançando ao nono lugar um ano depois.
“Estou confiante de que a gente possa avançar e mostrar que equipes pequenas podem fazer isso. A Force India tem mostrado isso”, disse Magnussen, em entrevista ao site americano Motorsport.com.
“Se você olhar as duas primeiras temporadas da Force India como uma equipe nova, nós corremos e melhoramos, então parece bom, e acho que a Haas está na direção certa”, seguiu o dinamarquês.
Diferente da Force India, que surgiu utilizando a estrutura da antiga Jordan (que se tornou Midland e Spyker), a Haas foi criada do zero, e possui uma parceria técnica com a Ferrari.
Os resultados da Force India em suas primeiras duas temporadas também são melhores que os da Haas. Em 2009, o time conquistou a pole position do GP da Bélgica com Giancarlo Fisichella, que terminou aquela prova em segundo. A Haas possui um quinto lugar no GP do Bahrein de 2016, obtido por Romain Grosjean, como melhor resultado.
Visando a temporada deste ano, Magnussen acredita que a Haas tem condições de brigar com a Renault, sua ex-equipe. O time francês, nono melhor em 2016, avançou ao sexto lugar entre os construtores no ano passado.
“A Renault está muito bem, mas me sinto muito bem aqui, e acho que a gente pode melhorar e brigar com eles na próxima temporada se fizermos tudo certo”, completou.
Foto: Haas
Deixe seu Comentário