Christian Lundgaard venceu neste sábado (3) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O dinamarquês, piloto da ART Grand Prix, largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo das 22 voltas da prova realizada no final desta manhã, conquistando sua primeira vitória na categoria.
A ART ainda viu Max Fewtrell terminar a corrida na segunda colocação, distante 3s712 do vencedor. O pódio foi completado por Jake Hughes, que superou Juri Vips nas voltas finais para terminar com a terceira posição com o carro da HWA, relegando o rival da Hitech ao quarto posto. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Robert Shwartzman, com um carro da Prema.
Felipe Drugovich teve sua melhor atuação na Fórmula 3, e terminou a prova na sexta colocação com um carro da Carlin, terminando logo à frente de Leonardo Pulcini, da Hitech. O oitavo lugar ficou com Marcus Armstrong, piloto da Prema que largará da pole position na corrida de domingo. Yuki Tsunoda terminou em nono com a Jenzer, enquanto Logan Sargeant, da Carlin, completou o top-10.
Outro brasileiro na corrida, Pedro Piquet abandonou a corrida ainda na quinta volta da prova, quando o carro da Trident apresentou problemas de freios. O piloto aparecia na quinta posição quando a falha aconteceu, obrigando-o a levar o equipamento aos boxes, abandonando a disputa momentos depois.
Após a primeira corrida na Hungria, Robert Shwartzman segue na liderança da Fórmula 3, agora com 124 pontos, contra 104 de Juri Vips, vice-líder do campeonato. Jehan Daruvala, que terminou a prova em 11º, é o terceiro com 102. Pedro Piquet despencou para a oitava posição do campeonato com 43 pontos, enquanto Felipe Drugovich conquistou seus primeiros oito pontos na temporada, e avançou para a 16ª posição.
A corrida de encerramento da etapa da Hungria da Fórmula 3 acontece neste domingo, a partir das 5h10, e contará com transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário