Card image
Competições
Lukas Moraes disputa etapas finais da Stock Car pela Hot Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Bardahl Hot Car anunciou a contratação de Lukas Moraes para as últimas quatro etapas da temporada 2018 da Stock Car. O piloto, que disputou neste ano o Blancpain GT Series, campeonato de carros de Grã Turismo baseado na Europa, será o quinto competidor diferente a defender a equipe de Amadeu Rodrigues neste ano, e fará sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro neste final de semana no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) que recebe a nona etapa do ano.

LEIA MAIS:
Stock Light extingue paradas nos boxes obrigatórias

Moraes substituirá Nestor Girolami, que por conflito de calendário com os campeonatos que disputa na Argentina (Super TC 2000 e Top Race V6), não conseguirá correr na Stock Car. Antes de Girolami, a Bardahl Hot Car já havia contado com Guilherme Salas, que deixou o time após a Corrida do Milhão, Renato Braga, que correu em um terceiro carro em Goiânia, e Girolami. Rafael Suzuki é o titular do outro carro da equipe.

“Minha expectativa para estas quatro etapas da Stock Car é aprender o máximo possível, tentar me adaptar o mais rápido que conseguir e ajudar bastante a equipe na pontuação, o que será muito importante para eles”, disse Moraes, que espera se adaptar rapidamente aos carros da categoria, levando em conta a experiência que possui dos tempos em que correu no Campeonato Brasileiro de Turismo, atual Stock Light.

“O maior desafio pra mim vai ser a adaptação ao carro, que é bem diferente do carro que estou guiando este ano na Europa. Mas acredito que os treinos de novatos irão me ajudar bastante, além da experiência que já tenho com os carros da atual Stock Light”, seguiu o piloto, que praticamente não conhece o circuito localizado em Mogi Guaçu, onde a etapa deste final de semana será disputada.

“Nunca corri no Velo Città. Só estive uma vez no circuito, numa etapa da Porsche Cup, e dei umas voltas rápidas na pista. Foi o único contato que eu tive, mas estou bastante motivado e não vejo a hora de acelerar pela primeira vez na Stock Car”, completa Moraes.

Os treinos para a etapa de Mogi Guaçu terão início nesta sexta-feira (21), enquanto as duas corridas serão realizadas no domingo.

Foto: Fotospeedy