André Lotterer foi o piloto mais rápido do tumultuado primeiro treino livre para o ePrix de Paris, oitava etapa da temporada da Fórmula E, realizado na madrugada deste sábado (27). Em uma sessão que contou com duas bandeiras vermelhas e diversos incidentes por conta da pista molhada no circuito de rua montado na capital francesa, o alemão da Techeetah cravou 1min10s667 em seu melhor giro.
As paralisações foram provocadas pelos dois pilotos da Virgin. Primeiro, Robin Frinjs acertou o muro quando restavam 29 minutos para o encerramento do treino, e viu Sébastien Buemi – que momentos antes se envolvera em um incidente com Sam Bird – rodar no mesmo ponto. Já no fim do treino, foi Bird quem acertou o muro. Lucas di Grassi e Jean-Eric Vergne sofreram com aquaplanagens, e o brasileiro bateu seu Audi.
A segunda posição na folha de tempos contou com Buemi na segunda colocação, com uma marca 0s233 pior em relação a obtida por Lotterer, enquanto Oliver Rowland, companheiro do suíço na Nissan e.dams, ficou com a terceira colocação. Gary Paffett, piloto da HWA, finalizou o treino com o quarto tempo, enquanto Bird, mesmo com os incidentes, foi o quinto melhor.
Pascal Wehrlein, com um carro da Mahindra, fechou o treinamento na sexta colocação, ficando logo à frente de Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Edoardo Mortara, da Venturi, completou a sessão com o oitavo melhor tempo, enquanto Tom Dillmann, com a NIO, foi o nono. A lista dos dez pilotos mais rápidos da sessão foi completada por José María López, da Dragon.
Os brasileiros tiveram desempenhos fracos nesta primeira atividade da categoria dos carros elétricos na “cidade-luz”. Felipe Massa, que não enfrentou problemas ao longo do ensaio, foi apenas o 15º com o carro da Venturi, enquanto Lucas di Grassi, que retornou à pista após o acidente nos minutos iniciais da sessão, fez apenas o 22º e último tempo com a Audi.
O segundo treino para o ePrix de Paris de Fórmula E acontece a partir das 5h, pelo horário de Brasília, e será transmitido pelos canais da categoria no YouTube e no Facebook.
Foto: Techeetah
Deixe seu Comentário