Jorge Lorenzo está fora do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP. O espanhol sofreu uma queda na parte final do primeiro treino livre realizado no circuito de Assen nesta sexta-feira (28), e foi encaminhado ao hospital para passar por exames que constataram uma fratura na sexta vértebra do piloto, que deixou a pista se queixando de dores nas costas.
Lorenzo perdeu o controle de sua Honda na curva sete do circuito de Assen, e deu diversas piruetas ao ser lançado para fora da moto. Imediatamente, o piloto acusou dores nas costas e no peito. Auxiliado pelos fiscais, o tricampeão mundial foi encaminhado ao centro médico do circuito, posteriormente sendo levado ao hospital, onde a lesão foi diagnosticada.
Com a fratura, a expectativa é de que Lorenzo perca não só a etapa holandesa da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade, como também o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece no próximo final de semana, no circuito de Sachsenring. Será a última prova da MotoGP antes da parada para as férias que a categoria realiza por conta do verão europeu.
LEIA MAIS:
Lorenzo é encaminhado ao hospital após queda em Assen
Lorenzo tem sofrido com lesões no último ano. Na etapa de Aragón do ano passado, o espanhol, então defendendo a Ducati, lesionou o pé numa queda ocorrida ainda no início da prova. Na etapa seguinte, na Tailândia, o tricampeão fraturou o pulso esquerdo, ficando fora do resto da temporada. O mesmo pulso foi lesionado novamente em um treinamento em janeiro, e o fez perder os testes de pré-temporada na Malásia.
A expectativa é de que a Honda escale o alemão Stefan Bradl, que está em Assen trabalhando como comentarista de TV, para o lugar de Lorenzo.
Deixe seu Comentário