A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans tem um novo líder: o Toyota número 8, que conta com Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi na pilotagem. Com o japonês na pilotagem, o time aproveitou um erro de José María López, que conduz o outro Toyota ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway, para assumir a ponta pela primeira vez na oitava hora de corrida.
Até o momento do erro de López, o Toyota TS050-Hybrid número 7 havia liderado toda a corrida. O argentino foi o último dos pilotos do time a assumir a pilotagem, e tinha em torno de 50 segundos de frente quando passou a pilotar. Nakajima seguiu diminuindo a vantagem, algo que ocorreu já com Alonso, e assumiu a liderança ao ver o companheiro e rival passar reto na Mulsanne.
A terceira posição da prova pertence a Stéphane Sarrazin, que vem uma volta atrás dos líderes com um dos protótipos da SMP Racing. O francês é seguido por Vitaly Petrov, com outro carro do time russo. Enquanto Thomas Laurent, mesmo cometendo um erro bizarro ao bater o equipamento da Rebellion na sétima hora, aparece em quinto. Bruno Senna pilota o segundo carro da Rebellion em seu segundo stint, e aparece em sexto.
⚠️Full Course Yellow ⚠️@ThomasLaurent85 in the #3 @RebellionRacing suddenly spins into the wall at the second chicane on the Mulsanne Straight! pic.twitter.com/e12al6zd58
— 24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) June 15, 2019
A G-Drive aparece na liderança da classe LMP2 após oito horas de corrida, com Jean-Eric Vergne na pilotagem neste momento. O time trava ótima batalha com o protótipo da Signatech Alpine, que liderou a maior parte da prova, mas que aparece em segundo neste momento com Nicolas Lapierre, um dos companheiros de André Negrão na prova. O brasileiro, aliás, fez linda manobra para superar Roman Rusinov na sexta hora.
Pela LMGTE-Pro, a liderança pertence ao Porsche de Kevin Estre, que depois de muita luta, tomou a ponta na sétima hora de corrida, relegando a Ferrari da AF Corse, pilotada neste momento por Alessandro Pier Guidi e que tem Daniel Serra no time, ao segundo lugar. Antonio García, com um Corvette, aparece em terceiro, enquanto António Félix da Costa, parceiro de Augusto Farfus em um BMW, é o décimo.
Ben Keating, companheiro de Felipe Fraga, lidera a prova entre os competidores da LMGTE-Am com um Ford GT, e carrega uma frente de 22 segundos em relação ao segundo colocado, Jeffrey Segal, que corre com uma Ferrari e tem como companheiro de pilotagem Rodrigo Baptista. Jörg Bergmeister, com um Porsche, fecha a lista dos três primeiros.
A sequência entre a quinta e a oitava hora de corrida contou com um forte acidente no encerramento da sexta hora de prova, quando Marcel Fässler, com um Corvette da classe LMGTE-Am, tentou superar por fora o Porsche de Satoshi Hoshino, que havia causado um Full Course Yellow por rodar na segunda hora. Os dois se tocaram e o Corvette acertou com força o muro, abandonando a disputa. O Safety Car foi acionado.
Oh, that's a big one! The @CorvetteRacing #64 hits the wall after a contact with the @GoDempseyRacing #88! SC is out.#WEC #LEMANS24 #SuperFinale pic.twitter.com/H9WqsQa3z3
— WEC 🇫🇷 (@FIAWEC) June 15, 2019
Deixe seu Comentário