Uma nova configuração de final de semana. Esta é uma das ideias que o Liberty Media pretende adotar para a Fórmula 1 no futuro. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, as mudanças, que seriam concentradas nas sextas-feiras e nos sábados de Grande Prêmio, visam renovar a base de fãs da principal categoria do automobilismo mundial.
A sexta-feira passaria a contar com a inspeção técnica acontecendo de forma aberta ao público, o que tornaria a categoria mais próxima dos fãs. No mesmo dia, mas no período da tarde, o Liberty Media planeja a realização de dous treinos livres, cada um deles com 60 minutos de duração.
Segundo a publicação alemã, o sábado teria uma alteração ainda maior. Atualmente há a realização de um terceiro treino livre e a classificação, mas a ideia do Liberty é fazer a tomada de tempo pela manhã, e uma corrida classificatória de 100 quilômetros de distância, na parte da tarde. Essa sugestão é semelhante ao que acontece em campeonatos de Grã-Turismo na Europa.
O domingo seguiria restrito a realização do GP em si, com uma prova de pouco mais de 300 quilômetros de duração. O Liberty Media apresentará a sugestão às equipes. Não se sabe se as equipes aceitarão esta sugestão, tampouco quando essas medidas entrarão em vigor.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário