Um dos maiores nomes da história do automobilismo americano, Dan Gurney morreu na tarde deste domingo (14). O ex-piloto de Fórmula 1 tinha 86 anos e não resistiu a complicações provocadas por uma pneumonia.
A família de Gurney revelou o falecimento do piloto através de comunicado. “Com um último sorriso em seu belo rosto, Dan guiou rumo ao desconhecido antes do meio dia de hoje, 14 de janeiro de 2018. Com uma tristeza profunda, com gratidão em nossos corações pelo amor e alegria que você nos deu durante seu tempo nesta terra, desejamos que vá com Deus”, dizia o comunicado.
Além da Fórmula 1, onde venceu quatro corridas e disputou 86 GPs, Gurney correu em algumas das principais do automobilismo mundial, como a Indy e a Nascar, além de vecer as 24 Horas de Le Mans em 1967, ao lado de AJ Foyt.
Na principal catrgoria do automobilismo mundial, Gurney criou sua própria equipe, a Eagle, e por ela venceu o GP da Bélgica de 1967. Na Indy, criou o Gurney Flap, assessório aerodinâmico. Na Nascar, triunfou em cinco oportunidades em Riverside.
O funeral de Gurney será privado, de acordo com os desejos do piloto.
Foto: reprodução/Twitter
Deixe seu Comentário