Matheus Leist dá sequência a sua temporada 2019 na Indy a partir desta quinta-feira (6), quando serão abertos os treinos para a Texas 600, nona etapa do ano, marcada para o Texas Motor Speedway, em Fort Worth. O gaúcho parte empolgado para a corrida, já que será sua “estreia” no circuito oval de 1,5 milhas. No ano passado, o piloto abandonou a prova ainda na terceira volta quando o carro da AJ Foyt pegou fogo.
“Estou muito empolgado com a corrida do Texas porque eu praticamente não cheguei a correr nela no ano passado. Tivemos problemas na terceira volta e eu não consegui completar a corrida. A pista é muito rápida e quando você chega lá fica bem impressionado, mas quando você vai se acostumando ela fica bem divertida e emocionante”, comentou Leist.
Para o brasileiro, que tem como melhor resultado na atual temporada um quarto lugar obtido no Grande Prêmio de Indianápolis, a corrida no Texas tem um fator de motivação ainda maior: esta é a corrida “da casa” da AJ Foyt, que tem sede justamente no estado americano.
“É uma corrida em casa para nós e vamos ter muitas pessoas nos apoiando da equipe. Estou com uma expectativa muito boa e acredito que um dos pontos importantes para fazer uma boa corrida é analisar muito bem a estratégia, já que a degradação dos pneus foi bem alta no ano passado”, completou Leist.
Os treinos para a Texas 600 serão abertos na noite desta quinta-feira, e seguirão na sexta-feira, dia que também contará com a definição do grid de largada. A nona etapa da Indy acontece na noite de sábado, a partir das 21h40, com transmissão do Bandsports e do DAZN.
Deixe seu Comentário