Card image
Competições
Leist fecha primeira temporada na Indy em Sonoma

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Matheus Leist encerrará sua primeira temporada como piloto titular na Indy neste domingo (16), quando será disputado o Grande Prêmio de Sonoma, prova que fecha o atual campeonato. O brasileiro, que defende a equipe Foyt, vem de uma corrida consistente em Portland, duas semanas atrás, e mesmo sem conseguir o melhor resultado, espera demonstrar mais uma vez um bom rendimento no traçado localizado no Napa Valley.

LEIA MAIS:
Indy revela calendário para a temporada 2019

O piloto jamais disputou uma corrida em Sonoma, mas participou de um teste no circuito durante o período de pré-temporada, quando apresentou um bom desempenho, andando próximo do tempo dos pilotos mais rápidos. Leist ainda destacou algumas das características do circuito.

“Sonoma é uma pista que eu gostei bastante de ter pilotado. Eu andei pela primeira vez nela em fevereiro nos testes de pré-temporada e lembro que tivemos um bom desempenho, bem próximo dos líderes. O traçado é bem completo e técnico: tem bastante subidas e descidas, além de ter freadas fortes e curvas bem desafiadoras”, disse Leist.

Mais jovem piloto do grid da Indy, Leist fez um balanço de sua temporada de estreia na categoria americana, onde apresentou alguns bons resultados, como o 13º lugar obtido nas 500 Milhas de Indianápolis, e a terceira posição no grid de largada para o GP de São Petersburgo.

“Nós começamos bem a temporada, passamos por um momento de transição e de dificuldades durante o ano, principalmente com o ajuste do carro para circuitos mistos semelhantes ao de Sonoma. Na etapa passada demos um grande salto, onde conseguimos andar em ótimo ritmo no misto de Portland, por isso estou bem esperançoso para essa prova final em Sonoma”, completou.

Os treinos em Sonoma começam às 15h desta sexta-feira. A segunda sessão será no mesmo dia às 19h, enquanto o terceiro treino acontecerá no sábado às 15h. A definição do grid também será no sábado, com início do classificatório às 19h. A corrida terá 85 voltas e será realizada no domingo, com transmissão ao vivo do BandSports a partir das 19h30.

Foto: Action Sports