Matheus Leist teve um bom desempenho na sexta-feira (26) de treinos livres para a 13ª etapa da Indy, que acontece no circuito de Mid-Ohio, em Lexington. O brasileiro, que disputa sua segunda temporada na categoria americana pela AJ Foyt, anotou o oitavo melhor tempo do dia no Mid-Ohio Sports Car Course, após ser o sétimo mais veloz do segundo exercício do dia, marcando 1min06s1627.
“Começamos muito bem aqui em Mid-Ohio. O traçado é bem interessante e fizemos um bom ajuste para a segunda sessão de hoje. Ainda temos mais um treino livre amanhã, no qual testaremos mais algumas coisas, mas tenho certeza de que podemos brigar por um bom lugar no grid de largada amanhã”, disse Leist, que busca neste final de semana seu segundo top-10 na temporada, após ser quarto no GP de Indianápolis.
Apesar de ter terminado a Iowa 300, disputada no último final de semana, apenas na 16ª colocação, o piloto gaúcho admite que o carro do time comandado pelo tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, AJ Foyt, tem melhorado. A expectativa de Leist é de que o progresso com o carro persista para que seja possível brigar por uma boa posição de largada para a corrida.
LEIA MAIS:
Herta lidera TL2 da Indy em Mid-Ohio. Leist fica no top-10
Dixon lidera primeiro treino da Indy em Mid-Ohio
“A última etapa já foi melhor que as anteriores, tivemos um bom ritmo de prova e tenho certeza de que temos capacidade para manter isso por aqui ao longo do final de semana. Vamos trabalhar bastante”, completou Leist, que busca, neste final de semana, um resultado melhor que o 19º lugar obtido na última temporada no circuito localizado em Lexington, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos.
O sábado (27) da Indy em Lexington terá início às 11h30, pelo horário de Brasília, com a realização do terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 15h30, haverá a definição das posições de largada para a 13ª etapa da temporada. A corrida em Mid-Ohio será disputada no domingo (28), a partir das 17h, e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário