Charles Leclerc reclamou da manobra que Max Verstappen fez para superá-lo para tomar a primeira posição e vencer o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da Fórmula 1, disputada no Red Bull Ring, em Spielberg, neste domingo (30). O piloto da Ferrari, que liderou praticamente toda a corrida e mirava sua primeira vitória, disse ter sofrido com o desgaste dos pneus no final da prova, e acusou o holandês da Red Bull de jogá-lo para fora da pista na 69ª das 71 voltas, tomando a primeira posição.
“Como um todo, a corrida foi boa. Tive um pouco de degradação a mais do que eu esperava no final, então o Max me alcançou. Para mim, de dentro do carro, foi muito claro: ele me tirou da pista. Mas eu vou deixar os comissários decidirem”, disse Leclerc, logo após o final da corrida em Spielberg.
O monegasco, que dominou o final de semana, largou da pole position e só foi superado na antepenúltima volta da prova, descreveu o lance com Verstappen comparando com a primeira tentativa de ultrapassagem do holandês, quando conseguiu manter a posição mesmo estando na linha de fora.
“Eu estava do lado de fora, como fiz na volta anterior, e na volta anterior foi tudo bem, pois ele deixou espaço para mim. Mas, depois, ele deixou o carro espalhar para cima de mim, eu não tive chances de permanecer na pista”, completou um irritado Leclerc, que seguirá na quinta posição do campeonato independente se houver punição contra Verstappen ou não.
Deixe seu Comentário