Charles Leclerc teve uma terça-feira (26) complicada no Circuito de Barcelona, autódromo que recebeu o quinto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. O monegasco viu sua Ferrari apresentar problemas na parte da manhã, e perdeu muito tempo nos boxes. No fim, o piloto completou 29 voltas, e fez o sétimo melhor tempo entre os 13 competidores que foram à pista em Montmeló ao longo do dia.
LEIA MAIS:
Norris vê McLaren ter problemas, mas lidera terça de testes da F1
Bottas lamenta falha na Mercedes em teste da F1 na Espanha
Gasly ressalta RB15 melhor a cada volta e fala em dia bom na Espanha
Stroll destaca melhor dia da Racing Point nos testes da F1
Norris vê McLaren “na direção certa”, mesmo após problemas
De acordo com a Ferrari, o tempo gasto com o SF90 nos boxes foi necessário para que a equipe fizesse avaliações no sistema de arrefecimento. Leclerc, porém, se mostra tranquilo com isso, e acredita que a equipe de Maranello tem condições de recuperar este tempo nos próximos dias.
“Nesta manhã nós fizemos muito menos voltas do que o planejado, mas estou certo de que nós podemos compensar o trabalho perdido nos próximos dias”, disse Leclerc, logo após o encerramento das atividades, lembrando que a pista tinha condições diferentes em relação a primeira semana de testes.
“As condições da pista estavam um pouco diferentes hoje em comparação ao primeiro teste, então demorei um momento para me adaptar a ela”, completou o monegasco, que volta à pista nesta quarta-feira (27) para dar sequência aos trabalhos na pré-temporada da Fórmula 1.
Os testes da Fórmula 1 terão prosseguimento nesta quarta-feira (27), e seguem até sexta-feira.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário