Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada da Fórmula 1. Após um primeiro treino que durou somente 13 minutos, o monegasco liderou a sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (26) no circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri, ao anotar 1min42s872 no melhor de seus giros.
A Ferrari se mostrou dominante na sessão, e viu Sebastian Vettel cravar o segundo melhor tempo, 0s324 atrás de Leclerc. Lewis Hamilton foi o terceiro melhor com o carro da Mercedes, mais de seis décimos pior que o tempo mais veloz da sessão, e foi seguido por Max Verstappen, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valtteri Bottas, com o outro carro da Mercedes.
Daniil Kvyat, que bateu na sessão e provocou a segunda bandeira vermelha da atividade, colocou a Toro Rosso na sexta posição, sendo seguido por Carlos Sainz, sétimo com a McLaren. Alexander Albon, companheiro de equipe de Kvyat, registrou o oitavo melhor tempo, enquanto Pierre Gasly, da Red Bull, foi o nono melhor. A lista dos dez melhores foi fechada por Lando Norris, com a outra McLaren.
Além da paralisação provocada por Kvyat, a sessão contou com outra interrupção. Com apenas 15 minutos de treino, Lance Stroll errou uma das frenagens no circuito localizado na capital do Azerbaijão e acertou o muro de proteção, danificando a suspensão do carro da Racing Point e provocando o acionamento da bandeira vermelha pela primeira vez na atividade.
A programação da Fórmula 1 em Baku seguirá neste sábado (27), a partir das 7h, quando haverá o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 10h, acontece a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 está marcado para 9h10 de domingo (28), e contará com transmissão da TV Globo e da Rádio Band News FM, além de ter acompanhamento da RACING.
Confira como foi o segundo treino livre
A sessão no circuito de rua de Baku foi iniciada às 10h, com os pilotos indo à pista imediatamente, uma vez que o primeiro treino livre do final de semana teve apenas 13 minutos de pista livre para os pilotos. Logo na primeira saída à pista, Valtteri Bottas rodou com a Mercedes. Assim, os primeiros a marcarem tempos foram os pilotos da Alfa Romeo, primeiro com Antonio Giovinazzi, e depois com Kimi Räikkönen.
Kevin Magnussen chegou a colocar a Haas na liderança, mas Charles Leclerc marcou 1min46s144 em seu primeiro giro pelo traçado azeri. Na sequência, Daniel Ricciardo passou reto com a Renault na curva 1. No décimo minuto, Lewis Hamilton superou o ferrarista para tomar a ponta da folha de tempos, mas logo viu o monegasco cravar 1min44s748.
A primeira bandeira vermelha do treinamento aconteceu com 15 minutos de sessão, quando Lance Stroll perdeu o ponto de frenagem e acertou o muro, danificando a suspensão do carro da Racing Point. O treinamento foi retomado após dez minutos e, na abertura da segunda meia hora de atividade, os pilotos da Ferrari passaram a trocar melhores voltas, com Leclerc sobressaindo sobre Sebastian Vettel ao marcar 1min42s872.
Na abertura da segunda metade do treinamento, Pierre Gasly rodou no primeiro setor com a Red Bull, enquanto Ricciardo, sofrendo no circuito do Azerbaijão, passou reto no terceiro setor. Restando 30 minutos para o encerramento da sessão, o grupo dos dez melhores tinha Leclerc, Vettel, Hamilton, Verstappen, Bottas, Sainz, Kvyat, Albon, Gasly e Norris.
O treino teve uma segunda interrupção quando restavam 25 minutos para o final. Daniil Kvyat, que demorou para sair à pista com a Toro Rosso, acertou o muro, provocando a bandeira vermelha. O ensaio foi retomado após nove minutos, e os pilotos passaram a focar o trabalho na simulação de corrida. Desta forma, Leclerc fechou o ensaio com o melhor tempo, seguido por Vettel e Hamilton.
Foto: Charles Coates
Deixe seu Comentário