Card image
Competições
Leclerc fecha terça-feira de testes com o melhor tempo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Leclerc bateu o tempo de Vandoorne nos instantes finais da sessão. (Foto: Ferrari)

Charles Leclerc terminou a terça-feira (1º) de testes coletivos da Fórmula 1 com o melhor tempo. Na parte da tarde, o monegasco registrou o tempo de 1min17s746 no final da sessão. O líder da Fórmula 2 tinha sua Ferrari equipada com pneus macios na mais veloz de suas 98 voltas realizadas no circuito de Hungaroring, na Hungria.

A segunda colocação ao final do dia ficou com Stoffel Vandoorne, piloto mais veloz da manhã com a McLaren. Usando pneus ultramacios, o belga – que saiu para a pista apenas na segunda metade da sessão – chegou a melhorar a marca obtida na primeira sessão, mas acabou o dia com um tempo 0s088 pior em relação ao obtido por Leclerc. O piloto do time inglês ainda completou 72 voltas.

Valtteri Bottas foi quem mais andou nesta terça-feira. Responsável por testar os pneus que a Pirelli planeja produzir para a temporada de 2018, o finlandês deu 155 voltas com a Mercedes, e terminou em terceiro na folha de tempos, seguido por George Russell, também com um carro da equipe alemã, e que completou 119 voltas. Lance Stroll foi o quinto e deu 138 giros com a Williams.

Nikita Mazepin, que só andou pela manhã, foi o sexto com a Force India, enquanto Nicholas Latifi levou a Renault ao sétimo tempo após passar por 54 vezes pelo circuito localizado em Mogyoród. Com 101 voltas, Sean Gelael se mostrou o oitavo mais rápido com a Toro Rosso, ficando à frente de Lucas Auer, que pilotou a Force India na parte da tarde e deu 54 voltas.

Santino Ferrucci foi mais um piloto a dar mais de uma centena de voltas pelo circuito de Hungaroring, 102 no total, e terminou com o décimo tempo com a Haas. Max Verstappen, que teve problemas com a Red Bull pela manhã, foi o 11º e deu 58 voltas, enquanto Gustav Malja fechou a classificação após 108 giros com a Sauber.

Os testes coletivos da Fórmula 1 terão prosseguimento nesta quarta-feira (2), com a expectativa da presença de Robert Kubica, piloto que conduzirá o R.S. 17 pela primeira vez.

Foto: Ferrari