Charles Leclerc é cauteloso com relação ao melhor tempo obtido nos treinos livres desta sexta-feira (26) para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da Fórmula 1. Em um dia dominado pela Ferrari no circuito de Hockenheim, o monegasco reconheceu que as atividades realizadas sob forte calor foram boas para o carro do time de Maranello, mas que a possível mudança no clima é um fator importante para a sequência do final de semana.
“No geral, foi um dia positivo. A sensação no carro foi boa e nós performamos bem durante os stints com o carro pesado, o que um dos nossos principais desafios no início da temporada”, disse Leclerc, após o encerramento das atividades desta sexta-feira em Hockenheim, esperando mudanças nas condições climáticas – e de pista para este sábado.
“As altas temperaturas, como as que vimos hoje, combinam bem com nosso carro. Parece que as condições climáticas podem mudar para amanhã e domingo, então temos que nos adaptar”, explicou o monegasco da Ferrari, que espera por Mercedes e Red Bull mais fortes para a classificação, marcada para a manhã deste sábado no tradicional circuito alemão.
LEIA MAIS:
Leclerc domina segundo treino da F1 na Alemanha
Vettel coloca a Ferrari na frente no TL1 na Alemanha
“Durante as últimas semanas, nossos rivais revelaram todo seu potencial na classificação. Nós devemos seguir concentrados e continuar trabalhando para otimizar nosso desempenho na pista. Estou ansioso para voltar ao carro amanhã e darei meu melhor para me colocar na primeira fila”, completou Leclerc, que busca sua primeira vitória na carreira.
Os treinos em Hockenheim seguem neste sábado (27). A partir das 7h acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 10h haverá a definição das posições de largada para a 11ª etapa da temporada. O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (28), a partir das 10h10, e contará com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio BandNews FM.
Deixe seu Comentário