Charles Leclerc foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na atividade realizada no final da manhã desta sexta-feira (26) no circuito de Hockenheim, o monegasco manteve a Ferrari na ponta da folha de tempos, após Sebastian Vettel liderar a primeira sessão, registrando 1min13s449 usando os pneus macios.
A segunda posição ficou justamente com Vettel, que acabou o treinamento com o segundo melhor tempo, 0s124 atrás do tempo obtido por Leclerc. Lewis Hamilton colocou a Mercedes na terceira colocação, e foi seguido por seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Max Verstappen, piloto que defende a Red Bull.
Romain Grosjean colocou a Haas na sexta colocação ao final dos 90 minutos de atividade, e foi seguido por Lance Stroll, sétimo com um equipamento preparado pela Racing Point. Kimi Räikkönen, com a Alfa Romeo, encerrou a sessão com o oitavo tempo, sendo seguido por Nico Hülkenberg, nono com a Renault. A lista dos dez mais rápidos foi fechada por Sergio Pérez, da Racing Point.
LEIA MAIS:
Vettel coloca a Ferrari na frente no TL1 na Alemanha
A sessão contou com uma única bandeira vermelha durante a 1h30min de duração. Restando 16 minutos para o encerramento da atividade, Pierre Gasly escapou da pista na última curva do traçado alemão, acertando o muro externo da reta dos boxes. A Red Bull do francês ficou com as rodas dianteira e traseira do lado esquerdo. O treinamento ficou sete minutos interrompido.
As atividades da Fórmula 1 em Hockenheim seguem neste sábado (27), a partir das 7h, quando acontece o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 10h, haverá a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo (28), a partir das 10h10, em prova que será transmitida pela TV Globo e pela rádio BandNews FM.
Confira como foi o segundo treino livre
A segunda sessão começou pontualmente às 10h, pelo horário de Brasília, com um clima muito mais quente em relação ao primeiro treino do dia: 36°C de temperatura ambiente, e 50°C na pista. O primeiro piloto a registrar tempo foi Lando Norris, que anotou 1min16s407 com a Haas. Pouco depois, Kevin Magnussen melhorou a marca para assumir o primeiro posto com a Haas.
Norris chegou a retomar a primeira colocação, mas viu Romain Grosjean assumir o primeiro posto do treinamento, com 1min15s673. A movimentação na ponta da folha de tempos seguiu grande, com Lance Stroll tomando o melhor tempo com a Racing Point, sendo batido na sequência por Carlos Sainz, da McLaren, e Kimi Räikkönen, que colocou a Alfa Romeo na liderança com 1min15s177.
A Ferrari mandou seus pilotos à pista pela primeira vez na sessão após dez minutos, e viu Charles Leclerc tomar a ponta do treinamento ao anotar 1min14s569, enquanto Sebastian Vettel marcou o segundo tempo, dois décimos atrás do monegasco. Na sequência, Pierre Gasly se colocou em terceiro logo na primeira volta rápida na sessão com o carro da Red Bull, atrás apenas dos dois pilotos do time de Maranello.
Lewis Hamilton foi à pista na sequência e tomou a primeira posição ao registrar 1min14s456, utilizando pneus médios, enquanto Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, pulou para a terceira posição na classificação. Pouco depois, foi a vez de Max Verstappen sair à pista pela primeira vez com o segundo carro da Red Bull, avançando para o terceiro lugar, atrás de Hamilton e Leclerc.
Bottas fez uma boa volta no fechamento da primeira meia hora da sessão, e ficou apenas 0s011 atrás do tempo de Hamilton, tomando a segunda posição da folha de tempos. O inglês da Mercedes, porém, melhorou sua marca na sequência, cravando 1min14s074, se aproximando da melhor marca do primeiro treinamento do final de semana, liderado por Sebastian Vettel com a Ferrari.
Grosjean marcou uma volta rápida usando pneus macios e pulou para a segunda posição na folha de tempos, apenas 0s105 atrás do melhor tempo de Hamilton. O treino seguiu com Lance Stroll colocando a Racing Point em terceiro. A sessão prosseguiu com Vettel colocando a Ferrari na primeira colocação, com 1min13s573, usando os compostos macios.
Restando 47 minutos para o final do treinamento, Leclerc tomou a primeira posição na folha de tempos ao anotar 1min13s449, também com os pneus macios. Hamilton foi para a sua primeira volta rápida com os compostos mais aderentes e ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Valtteri Bottas, que tomou o quarto lugar, deixando Grosjean no quinto posto.
Após alguns instantes sem carros na pista, o silêncio foi quebrado por Vettel, que iniciou as simulações de corrida, em atitude que foi tomada por praticamente todos os pilotos do grid da Fórmula 1. Na abertura da meia hora final da sessão, Bottas escapou da pista, mas sem provocar qualquer tipo de dano a sua Mercedes, tampouco paralisando o treinamento.
Gasly, único piloto das três principais equipes do grid, aparecia na 15ª colocação, mas seguia em um long runs. Com 18 minutos para o encerramento da sessão, Nico Hülkenberg teve problemas com a Renault quando se preparava para treinar largada, vendo seu carro apagar. Na sequência, Gasly acertou o muro ao escapar na última curva do circuito, forçando a bandeira vermelha. Quando restavam 16 minutos para o término do treino.
O treinamento recomeçou após sete minutos de paralisação, e nove minutos de pista liberada. Os pilotos, porém, seguiram com o trabalho de simulação de corrida, e não baixaram mais os tempos. Melhor para Leclerc, que terminou o exercício com o melhor tempo, sendo seguido por Vettel e Hamilton.
Deixe seu Comentário