Card image
Competições
Leclerc aprova primeiro teste com a Ferrari em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc ficou satisfeito com a primeira participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. O monegasco liderou a terça-feira (19) de atividades no Circuito de Barcelona, na Espanha, após registrar mais de 150 voltas no traçado localizado em Montmeló, marcando ainda pela manhã 1min18s247 em seu melhor giro, marca um décimo pior que a obtida por Sebastian Vettel na segunda-feira.

LEIA MAIS:
Fittipaldi, sobre teste na terça: “Achei que era uma piada”
Bottas ressalta foco da Mercedes em long runs em Barcelona
Hamilton destaca quilometragem alcançada pela Mercedes
Gasly lamenta acidente, mas fala em dia positivo na Espanha
Carro da Williams deve chegar a Barcelona nesta quarta-feira

“Estou muito feliz com a forma como tudo correu. Apesar de algumas interrupções por bandeira vermelha, nós conseguimos completar todo nosso programa e fazer 157 voltas, que produziram muitos dados úteis”, comentou Leclerc, logo após o encerramento da atividade.

O piloto disse ter se sentido bem dentro do novo modelo da Ferrari para a disputa da temporada deste ano da principal categoria do automobilismo mundial. Questionado sobre se o fato de defender a equipe mais icônica da Fórmula 1, o piloto disse que não, pois trabalha para o time de Maranello.

“Em termos de sensação, eu rapidamente me senti confortável com o SF90 e eu tenho que dizer que realmente curti. Emoção? Sempre haverá algo quando você entra em uma Ferrari, mas hoje eu deixo isso de lado porque eu trabalho para a equipe”, seguiu o piloto, que torce para que a Ferrari mantenha o bom desempenho até o final dos testes.

“Esperamos continuar assim nos próximos dias, pois é importante aproveitar ao máximo as poucas oportunidades de testes em pista que temos”, completou o monegasco.

Foto: Ferrari