A McLaren confirmou nesta segunda-feira (6) Lando Norris como piloto de testes para a temporada 2018 da Fórmula 1. O inglês de apenas 17 anos é membro do programa de pilotos de desenvolvimento da equipe de Woking desde o início da atual temporada, e conquistou o título da Fórmula 3 Europeia neste ano.
O primeiro contato de Norris com um carro da Fórmula 1 aconteceu neste ano, durante uma bateria de testes coletivos da categoria realizada em Hungaroring, sendo elogiado por Eric Boullier, diretor da McLaren. Para o ano que vem, o inglês não tem vaga em nenhuma categoria, mas disputará as 24 Horas de Daytona ao lado de Fernando Alonso.
“Estou animado por me juntar a McLaren como piloto de teste e reserve para 2018. Os últimos 12 meses foram uma incrível jornada para mim – aproveitei cada minuto – e isso é uma incrível maneira de terminar o ano”, disse Norris, que terá como primeira missão em sua nova função no time testar os pneus da próxima temporada em São Paulo, na semana que vem.
“Estou ansioso para ajudar a equipe, começando na próxima semana com os testes de pneus em Interlagos, e trabalharei mais duro do que antes para aprender a desenvolver durante o próximo ano. Eu tenho dois excelentes professores, que são Fernando [Alonso] e Stoffel [Vandoorne], e eu farei o meu melhor para ajudar com os esforços da equipe para voltar à frente”, completou.
Norris foi elogiado por Eric Boullier, chefe da McLaren, que destacou a importância de se ter um piloto reserva. Segundo o dirigente, o inglês, que viajará com o time de Woking ao longo de toda a temporada do ano que vem, mostrou evolução ao longo de toda a temporada na função de piloto de desenvolvimento, e, por isso, ganhou a nova oportunidade no time.
“Ele terá várias chances de observar e aprender. Sentimos que é muito importante ter um reserva e piloto de testes sempre conosco, totalmente envolvido. Ele tem outro nível de habilidade e ambição”, disse Boullier.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário