Card image
Competições
Kyle Kaiser decola no início da Fast Friday da Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/05/2019
  • Atualizado: 17/05/2019 às 14:10
  • Por: Leonardo Marson

A sexta-feira (17) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, conhecida como Fast Friday, começou com mais um forte acidente. Desta vez, Kyle Kaiser perdeu o controle do carro na curva 3 do Indianapolis Motor Speedway, batendo com violência contra o muro. O veículo preparado pela Juncos Racing chegou a decolar, mas não capotou, e ficou totalmente destruído. O americano nada sofreu.

Kyle Kaiser
Kyle Kaiser sofreu o quarto acidente forte nos treinos para a Indy 500. (Foto: reprodução)

O acidente com Kaiser é o quarto desde que os treinos para a 103ª edição começaram, e o segundo em que o carro fica com as quatro rodas no ar. Na quarta-feira, Fernando Alonso destruiu o equipamento preparado pela McLaren ao bater na curva 2, enquanto Felix Rosenqvist bateu na curva 3 com o carro da Chip Ganassi. Na quinta-feira, foi a vez de Pato O’Ward decolar com o carro da Carlin.

A batida ocorrida no início desta tarde pode ter condições graves para a Juncos. O time vive uma crise financeira e perdeu os patrocínios para a mais importante etapa da temporada da Indy. Kaiser tem participado dos treinos no Indianapolis Motor Speedway com o carro totalmente em branco, sem carregar nenhuma marca.

Tão logo a pista foi limpa, a direção de prova acionou a bandeira verde e reiniciou as atividades no Brickyard. A sexta-feira é o último dia que os pilotos têm para preparar o carro para a classificação, que será realizada neste final de semana. Dois pilotos ficarão de fora do grid das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no próximo dia 26 de maio.

Deixe seu Comentário

Comentários