A sexta-feira (17) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, conhecida como Fast Friday, começou com mais um forte acidente. Desta vez, Kyle Kaiser perdeu o controle do carro na curva 3 do Indianapolis Motor Speedway, batendo com violência contra o muro. O veículo preparado pela Juncos Racing chegou a decolar, mas não capotou, e ficou totalmente destruído. O americano nada sofreu.
O acidente com Kaiser é o quarto desde que os treinos para a 103ª edição começaram, e o segundo em que o carro fica com as quatro rodas no ar. Na quarta-feira, Fernando Alonso destruiu o equipamento preparado pela McLaren ao bater na curva 2, enquanto Felix Rosenqvist bateu na curva 3 com o carro da Chip Ganassi. Na quinta-feira, foi a vez de Pato O’Ward decolar com o carro da Carlin.
A batida ocorrida no início desta tarde pode ter condições graves para a Juncos. O time vive uma crise financeira e perdeu os patrocínios para a mais importante etapa da temporada da Indy. Kaiser tem participado dos treinos no Indianapolis Motor Speedway com o carro totalmente em branco, sem carregar nenhuma marca.
After this incident in Turn 3, @KyleKRacing has been checked, cleared and released from the @IMS Infield Medical Center.#INDYCAR // #ThisIsMay pic.twitter.com/CtMEuNr9Wr
— NTT IndyCar Series (@IndyCar) May 17, 2019
Tão logo a pista foi limpa, a direção de prova acionou a bandeira verde e reiniciou as atividades no Brickyard. A sexta-feira é o último dia que os pilotos têm para preparar o carro para a classificação, que será realizada neste final de semana. Dois pilotos ficarão de fora do grid das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no próximo dia 26 de maio.
Deixe seu Comentário